Açores, Ilha Terceira.

São nove ilhas é certo, todos nós sabemos! Também sabemos que as nove ilhas são lindas de morrer, que cada uma tem a sua beleza e encanto. Afinal falamos dos Açores, esse paraíso nosso, só nosso, dos portugueses!
Para nós a Terceira foi a nossa primeira escolha, não me perguntem porquê, mas foi. Há muito tempo que tinha curiosidade sobre esta ilha. Talvez porque a palavra verde e natureza aqui ganhe outro encanto. O Sol brilha de forma tão impositiva, pelo menos enquanto lá estivemos, que é impossível não parar dez minutos que sejam só para lhe sentir o calor, o corpo e a carga de boa energia que nos traz.
E o mar! Ai… o mar está por todo o lado! Tem “uns braços” tão grandes e tão fortes que nos abraça de manhã à noite e durante a madrugada ainda é capaz de nos embalar.
Cozinhei um boca negra no forno, vi o meu reflexo espelhado na água do mar, senti o vento que vem cheio de frescura dos prados verdes, fiquei a conhecer a queijada D. Amélia e no final disto tudo cheia de vontade de voltar!
Fiquem com um pouco da nossa viagem e inspirem-se nas receitas que fizemos por lá.

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
sugestões

Receitas Semelhantes

Ana Guiomar

#maejanaotenhosopa

A paixão pela cúlinária e a partilhar esporádica de receitas no meu instagram pessoal deram, em 2015, origem ao projeto #maejanaotenhosopa. O mote mantém-se: recitas receitas práticas, saudáveis e simples. Sê bem vindo!

Ana Guiomar

Categorias