Marrocos, Marrakech

Aterrar em Marrakech é chegar a outro sítio, a outro Continente a outros hábitos e costumes, é viajar! 
Cidade de palácios, mesquitas e jardins que se fazem notar sem qualquer pudor. É exibicionista, não pede desculpa nem licença e vive a um ritmo tão próprio que é difícil ficar indiferente a este lugar.
Descobrir Marrakech e percorrer as suas ruas, os seus cheiros e mercados é muito mais que regatear preços, tirar fotos em todas as portas e paredes maravilhosas que encontramos ou comprar babuchas coloridas para a família.
A nossa viagem foi uma descoberta, um desafio e uma aprendizagem constante.
Cozinhar num país completamente diferente do nosso e com uma gastronomia tão rica e variada é um verdadeiro desafio, nunca te sentes à altura de todos os ingredientes que têm para oferecer. As opções, temperos e especiarias são tantos que nos sentimos na Disney, dá vontade de usar tudo!
Para garantir que tudo corria bem, visitei a Souk Cuisine onde aprendi tudo sobre a tradicional tagine, comprámos os ingredientes mais frescos em mercados tradicionais, fora do centro turístico habitual e até as louças para os empratamentos fizemos questão que fossem tradicionais. O resto foi uma descoberta,  sorrisos e muita vontade de voltar.  

 

 

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
sugestões

Receitas Semelhantes

Ana Guiomar

#maejanaotenhosopa

A paixão pela cúlinária e a partilhar esporádica de receitas no meu instagram pessoal deram, em 2015, origem ao projeto #maejanaotenhosopa. O mote mantém-se: recitas receitas práticas, saudáveis e simples. Sê bem vindo!

Ana Guiomar

Categorias