Este ano não foi possível cumprir a nossa viagem habitual, para fora de Portugal Continental, mas não foi por isso que não deixámos de conhecer um lugar novo. Decidimos apoiar o que é nosso e ir para fora cá dentro como se costuma dizer!
Queríamos um sítio perto de Lisboa, que cumprisse todas as normas de segurança, que nos acolhesse muito bem e cheio de pinta e carisma para as nossas fotos. Conclusão, fomos parar às Casas do Olival em Alcácer do Sal, ambas, bem no centro da cidade.
A Casa Azul
Com capacidade para até 4 pessoas, com um azul único e a puxar os ares da Comporta a casa azul é única e sublime, posso garantir-vos que não vão encontrar nenhuma igual.
Assim que entramos sentimos logo a energia que a casa tem, aliada ao bom gosto e pormenor com que foi pensada e decorada, apetece nos logo fotografar tudo! Os candeeiros e o baloiço no centro da sala dão nos uma sensação de paz e harmonia difícil de encontrar, apetece passar ali o fim de semana todo, sim, dentro de casa e rodeada de amigos, petiscos e boa conversa.
Costuma dizer-se que a cor azul representa serenidade, neste caso, não tenho qualquer dúvida .
Casa Branca
Esta casa tem uma vista privilegiada para o Sado, as janelas parecem quadros pintados de natureza viva, tranquila e com um Rio Sado sereno e cheio de “madeixas no cabelo” feitas pelo Sol.
Acordar aqui é acordar feliz! É tomar um duche construído dentro de chaminé antiga, (das ideais mais giras que já vi), é fazer torradas numa cozinha de capa de revista, é dançar entre o quarto e a sala e muito, muito mais.
Há tantas peças de decoração com história que quase que as conseguimos ouvir a chamar por nós. Querem contar-nos um pouco da sua vida e do que vão vendo e quem vão recebendo por ali.
A combinação entre as paredes originais pintadas de branco e a beleza do chão de madeira e a salamandra na sala faz nos acreditar que não podíamos mesmo ter escolhido melhor sítio para esta época do ano.