Casas do Olival, Alcácer do Sal

Este ano não foi possível cumprir a nossa viagem habitual, para fora de Portugal Continental, mas não foi por isso que não deixámos de conhecer um lugar novo. Decidimos apoiar o que é nosso e ir para fora cá dentro como se costuma dizer!
Queríamos um sítio perto de Lisboa, que cumprisse todas as normas de segurança, que nos acolhesse muito bem e cheio de pinta e carisma para as nossas fotos. Conclusão, fomos parar às Casas do Olival em Alcácer do Sal, ambas, bem no centro da cidade. 

A Casa Azul

Com capacidade para até 4 pessoas, com um azul único e a puxar os ares da Comporta a casa azul é única e sublime, posso garantir-vos que não vão encontrar nenhuma igual.
Assim que entramos sentimos logo a energia que a casa tem, aliada ao bom gosto e pormenor com que foi pensada e decorada, apetece nos logo fotografar tudo! Os candeeiros e o baloiço no centro da sala dão nos uma sensação de paz e harmonia difícil de encontrar, apetece passar ali o fim de semana todo, sim, dentro de casa e rodeada de amigos, petiscos e boa conversa.
Costuma dizer-se que a cor azul representa serenidade, neste caso, não tenho qualquer dúvida . 

Casa Branca 

Esta casa tem uma vista privilegiada para o Sado, as janelas parecem quadros pintados de natureza viva, tranquila e com um Rio Sado sereno e cheio de “madeixas no cabelo” feitas pelo Sol. 
Acordar aqui é acordar feliz! É tomar um duche construído dentro de chaminé antiga, (das ideais mais giras que já vi), é fazer torradas numa cozinha de capa de revista, é dançar entre o quarto e a sala e muito, muito mais. 
Há tantas peças de decoração com história que quase que as conseguimos ouvir a chamar por nós. Querem contar-nos um pouco da sua vida e do que vão vendo e quem vão recebendo por ali. 
A combinação entre as paredes originais pintadas de branco e a beleza do chão de madeira e a salamandra na sala faz nos acreditar que não podíamos mesmo ter escolhido melhor sítio para esta época do ano. 

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
sugestões

Receitas Semelhantes

Ana Guiomar

#maejanaotenhosopa

A paixão pela cúlinária e a partilhar esporádica de receitas no meu instagram pessoal deram, em 2015, origem ao projeto #maejanaotenhosopa. O mote mantém-se: recitas receitas práticas, saudáveis e simples. Sê bem vindo!

Ana Guiomar

Categorias